Inicio     /     Artigos    /     Plástica Ocular

Artigos

Plástica Ocular

Plástica Ocular é uma subespecialidade da oftalmologia que trata patologias relacionadas com a região palpebral, periocular, terço médio e terço superior da face. Em especial problemas palpebrais, órbita e vias lacrimais.

 

Pode ser dividida em dois segmentos:

 

Plástica reparadora:

Relacionada com a correção de problemas no posicionamento palpebral, como ectrópio (pálpebra evertida para fora), entrópio (pálpebra evertida para dentro) e ptose (pálpebra caída). Alterações dos cílios, quando evertidos e tocando no globo ocular (triquíase). Remoção de tumores palpebrais e orbitários. Reconstrução após traumatismos palpebrais. Correção de obstrução de vias lacrimais em adultos e crianças. Tratamento clínico e cirúrgico das alterações orbitarias provocadas pela orbitopatia distiroidiana (Doença de Graves).

 

Plástica estética:

Dedicada a melhora estética da região periocular, utilizando-se de técnicas cirúrgicas que tem como objetivo valorizar e rejuvenescer o olhar, corrigindo os efeitos do envelhecimento palpebral. A blefaroplastia é o procedimento estético mais realizado na face. Nela é retirado o excesso de pele, bem como tratada as bolsas de gordura palpebral, que podem ser removidas ou reposicionadas. Existem ainda técnicas menos invasivas como a aplicação de toxina botulínica e preenchimentos

 

 

 

Artigo escrito por: Dr. Astor Grumann Junior


COMPARTILHAR